Início Destaque Sporting quer avançado da Premier League

Sporting quer avançado da Premier League

871
COMPARTILHE

O Sporting está a apostar muito forte no mercado de transferências de inverno e ainda pretende contratar um avançado, para fazer companhia a Bas Dost, fazendo o trabalho que fazia Alan Ruiz na época passada, antes da grave lesão.

Falhadas as contratações dos jogadores Vietto, foi para o Valência, e Roger Martínez, assinou pelo Villarreal, os leões viraram-se agora para Sandro Ramírez, do Everton.

A intenção dos responsáveis leoninos é tentar convencer o Everton a emprestar o jogador até final da temporada, com opção de compra no final. Com apenas 22 anos, Sandro Ramírez tem tido pouco espaço na Premier League – leva apenas 15 jogos e um golo apontado nesta temporada e apenas sete como titular.

O avançado espanhol, formado no Barcelona, tem sido segunda ou terceira aposta do treinador Sam Allardyce e a recente contratação de Cenk Tosun ao Besiktas dá-lhe ainda menos esperança de jogar no plantel do Everton.

Começou a jogar futebol no Las Palmas mas logo rumou a La Masia, academia catalã, onde esteve até chegar à equipa sénior. Jogou duas épocas na equipa principal do Barcelona, sendo vendido em 2016/17 ao Málaga, realizando uma excelente época com 16 golos em 31 jogos. Isso valeu-lhe uma ida até à Premier League, pela mão do treinador Ronald Koeman.

Foi internacional espanhol nas selecções de sub 19 e sub 21 e tem um grande currículo de conquistas com a equipa catalã – 2 Ligas espanholas, 2 Copas do Rey, 1 Campeonato do Mundo de Clubes, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça europeia e 1 UEFA Youth League.

COMPARTILHE