Início Destaque São Paulo: Trio de reforços fecha plantel

São Paulo: Trio de reforços fecha plantel

1167
COMPARTILHE

​A nova regra a respeito das inscrições de atletas no Paulistão 2018 tem aberto um leque de possibilidades interessantes ao São Paulo. Nesta edição, os clubes terão duas listas e poderão inscrever 25 jogadores em uma e jovens da base ilimitadamente em outra. Para ser um atleta ‘base livre’, o jogador tem que ter no mínimo 16 anos, ser nascido até 1997, ter contrato de pelo menos um ano com a equipe, mesmo que emprestado no período, além de ter disputado por este clube um campeonato de base organizado pela Federação Paulista.

Com isso, o Tricolor se permitirá deixar vagas em aberto na que tem restrições. Por ora, 22 nomes estão confirmados, mas o clube espera a chegada de mais três reforços para fechar a contagem. Segundo o site ​UOL Esporte, Victor Ferraz, Gustavo Scarpa e Marinho são os nomes aguardados para completar a relação.

Além dos atletas presentes na primeira lista, outros 14 jogadores vêm realizando a pré-temporada sob o comando de Dorival Júnior e que se enquadram na segunda alternativa. Peças como os meias Shaylon e Lucas Fernandes, além do zagueiro Militão, novamente improvisado na lateral direita, e do atacante Brenner, poderão ser utilizados sem qualquer receio de ocupar a vaga de jogadores mais experientes. Dando assim ​maior espaço à base, como já era o foco do clube.

Fonte: 90min.com

Loading...
COMPARTILHE