Início Destaque Os 3 reforços a chegar ao FC Porto

Os 3 reforços a chegar ao FC Porto

6988
COMPARTILHE

O treinador voltou a falar sobre possíveis reforços para o plantel azul e branco mas diz que só virão jogadores que possam acrescentar algo relevante ao plantel que é bastante forte e que está em excelente forma neste início de ano. Sérgio Conceição ‘resgatou’ jogadores como Hernâni, Óliver Torres e Miguel Layún, que tinham estado afastados da equipa por longos períodos e voltou a dar-lhes oportunidade de demonstrar todo o seu valor no relvados, sendo considerados ‘reforços’ que ajudam a equilibrar bastante a equipa.

‘Nunca falei da qualidade e sim de quantidade. Já disse que sem lesões e castigos o plantel nos dava garantias. Obviamente que há a possibilidade de ajustar, de vir um ou outro elemento. Mas se vier alguém terá de ser para acrescentar valor ao plantel e não só por que tem de vir. Já disse que não sou um treinador que esteja em completo de acordo com o mercado de inverno, ainda por cima este mês todo de abertura – talvez uma semana chegasse. Até no verão é exagerado’.

Falou ainda em jogadores que ainda podem sair do plantel azul e branco – ‘Não é fácil gerir. Os jogadores estão acima de tudo. O que eu penso é que temos nos esforçar para manter a equipa à frente de tudo. Temos jogadores fantásticos. É ano de Mundial e há jogadores que não têm jogado tanto como gostariam, o que cria dificuldades de gestão. Tenho 19 jogadores de campo com grande personalidade e que entendem a nossa mensagem. Falo com todos eles olhos nos olhos e ele sabem que podem questionar-me sobre a sua posição no clube’.

1 – Pablo Castro (defesa-central – 26 anos – Bordéus) O jogador está emprestado ao Corinthians pelo Bordéus e é considerado prioritário para o clube portista neste momento. O defesa-central brasileiro não teve muito sucesso em França e jogou apenas 17 jogos em época e meia, apontando apenas um golo. Esta temporada foi muito bem-sucedida no campeão brasileiro, sendo titular indiscutível com mais de 50 jogos realizados e dois golos apontados.

2 – Christophe Hérelle (defesa-central francês – 25 anos – Troyes) Os dragões estão interessados no defesa-central, jogador do Troyes, e podem oferecer Willy Boly como moeda de troca. Boly está prestado pelo FC Porto ao Wolverhampton, equipa de Nuno Espírito Santo, e pode regressar ao campeonato francês. Hérelle já é seguido pelo treinador portista desde os tempos em que treinava o Nantes, na Ligue 1. É um defesa-central muito rápido e excelente no jogo aéreo, características que Sérgio Conceição mais aprecia para chefiar a defesa. Tem passagens pelo Sochaux, Colmar, Créteil-Lusitanos e Troyes.

3 – Peter Etebo (Avançado – 22 anos – Feirense) Peter Etebo, atacante nigeriano do Feirense, está na lista de possíveis reforços do FC Porto para janeiro, e já houve mesmo contactos entre os dois clubes, mas a palavra final será do treinador dos dragões, Sérgio Conceição, que ainda avalia os potenciais alvos para reforço da equipa. O jovem está há 3 temporadas no clube nortenho e tem 5 golos 49 jogos e fez parte da selecção olímpica do seu país no Jogo Olímpicos do Rio 2016.

COMPARTILHE