Início Destaque Ex-jogador do Sporting PRESO

Ex-jogador do Sporting PRESO

11177
COMPARTILHE

De acordo com o Globoesporte, a polícia capturou 89 galos de luta e estava muita gente presente no local, com alguns a apostar e outros só a ver. Afastado do futebol profissional desde 2013, o médio Fábio Rochemback, de 35 anos de idade, foi detido por crime ambiental no estado do Rio Grande do Sul por envolvimento em luta de galos na cidade de Palmeira das Missões.

O antigo jogador do Sporting, Fábio Rochemback foi detido por participar em lutas de galos no seu estado, segundo revela a Imprensa brasileira. De acordo com o Ministério Público, ele assinou um termo de responsabilidade e vai responder ao processo em liberdade. O médio brasileiro foi apanhado em flagrante durante uma operação policial numa fazenda em Três Capões, no interior da cidade gaúcha.

No local foram apreendidos 89 galos que eram usados nas lutas e mais de 100 mil reais em dinheiro (cerca de 25 mil euros), além de muita droga e uma espingarda. ‘Era um evento grande, de âmbito interestadual, com pessoas de Santa Catarina e Paraná. Havia pessoas com muito dinheiro vivo nisso. Todos foram apanhados em flagrante, alguns apostando, outros apenas assistindo’, disse o promotor Marcos Eduardo Rauber em entrevista ao jornal Zero Hora.

Ao todo, 147 pessoas estavam no local, sendo que 57 foram multadas por crime ambiental, duas por posse de drogas e uma por corrupção com menores, no caso de um pai que levou o filho ainda menor de idade ao local. Formado no Internacional de Porto Alegre, rumou ao Barcelona quando tinha apenas 20 anos e foi muito utilizado nas equipas Carles Rexach e Louis Van Gaal mas depois foi emprestado durante três épocas ao Sporting. Deixou muitas saudades em Alvalade mas foi vendido pelo clube catalão ao Middlesbrough, da Premier League, onde esteve três anos ao mais alto nível.

Regressou duas temporadas ao Sporting antes de regressar ao Grémio de Porto Alegre. Em 2012 e 2013 teve uma aventura no Dalian Aerbin, na China, e terminou a carreira no Ipiranga-RS.

COMPARTILHE