Início Destaque Dois reforços a chegar ao Sporting

Dois reforços a chegar ao Sporting

2437
COMPARTILHE

O Sporting é o clube português que vai mais lançado no mercado de transferências de inverno, que termina no final de Janeiro, e já conseguiu contratar o brasileiro Wendel, no Fluminense, o croata Misic, ao HNK Rijeka, e Rúben Ribeiro, ao Rio Ave. Fala-se ainda do defesa-central Marcelo, do Rio Ave, e Raphinha, do Vitória de Guimarães. Mesmo assim Jorge Jesus já disse que precisava de mais um ou dois reforços para atacar a segunda metade da época, visto estar envolvido em todas as provas em que entrou e ainda vai defrontar três vezes o FC Porto e uma vez o Benfica.

1 – Marcelo (defesa-central brasileiro – 28 anos – Rio Ave) É quase certo que o central brasileiro vai ser jogador do Sporting e, segundo o jornal O Jogo, o Sporting e Marcelo chegaram a acordo para a transferência do central do Rio Ave para Alvalade. Aos 28 anos e a meia época de terminar contrato com os vila-condenses, o brasileiro está em vias de dar o salto para um dos grandes do futebol português. Jorge Jesus pretende um jogador que possa entrar logo na equipa de Alvalade, sendo uma excelente opção à dupla ‘intocável’ formada pelo uruguaio Sebastian Coates e ao francês Jeremy Mathieu. O central está no Rio Ave há 7 temporadas, com uma época de empréstimo ao Leixões logo na primeira época.

Chegou a Portugal pela mão do GD Ribeirão, clube de Braga entretanto extinto. Foi formado no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O central brasileiro já pediu ao clube nortenho para sair para a equipa de Jorge Jesus e ter a possibilidade de jogar nas competições europeias. Tem 1,82 m e 72 kg e tem contrato com o Rio Ave por mais 6 meses. Segundo o jornal A Bola, o jogador já realizou os exames médicos em Lisboa e tudo indica que reforça, de imediato, os leões a partir deste mês.

2 – Avançado (número 8, que possa jogar ao lado de Bas Dost). Apesar da contratação de Rúben Ribeiro ao Rio Ave, Jorge Jesus disse, no final do jogo frente ao Cova da Piedade, que precisava de um jogador para ‘acasalar’ com Bas Dost e por isso o Sporting ainda está no mercado por um avançado. Depois de falhar a contratação de Luciano Vietto, que assinou pelo Valência, os leões viram-se para jogadores que actuem no futebol europeu e não precisem de período de adaptação. Roger Martínez – joga no Jiangsu Suning, da China, e é um avançado que está referenciado e que agrada ao treinador e à estrutura leonina.

Islam Slimani – Voltou a ser falado como possível reforço, por empréstimo, mas o salário que aufere no Leicester está completamente desenquadrado da realidade leonina. Jackson Martinez – O jornal A Bola avança, esta sexta-feira, que o jogador poderia ter chegado por empréstimo vindo do Guangzhou Evergrande, da China. Os chineses estão a tentar colocar o jogador colombiano mas as condições não são favoráveis ao seu regresso a Portugal. O Sporting gostaria de ter um grande goleador que foi muito feliz ao serviço do FC Porto.

COMPARTILHE