Início Destaque Dois jogadores que vão chegar ao Sporting esta semana

Dois jogadores que vão chegar ao Sporting esta semana

1983
COMPARTILHE

O Sporting é o clube português que vai mais lançado no mercado de transferências de inverno, que termina no final de Janeiro, e já conseguiu contratar o brasileiro Wendel, no Fluminense, o croata Misic, ao HNK Rijeka, e Rúben Ribeiro, ao Rio Ave. Fala-se ainda do defesa-central Marcelo, do Rio Ave, e Raphinha, do Vitória de Guimarães.

Marcelo (defesa-central brasileiro – 28 anos – Rio Ave)

Jorge Jesus pretende um jogador que possa entrar logo na equipa de Alvalade, sendo uma excelente opção à dupla ‘intocável’ formada pelo uruguaio Sebastian Coates e ao francês Jeremy Mathieu.

O central de 28 anos está no Rio Ave há 7 temporadas, com uma época de empréstimo ao Leixões logo na primeira época. Chegou a Portugal pela mão do GD Ribeirão, clube de Braga entretanto extinto. Foi formado no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

O central brasileiro já pediu ao clube nortenho para sair para a equipa de Jorge Jesus e ter a possibilidade de jogar nas competições europeias. Tem 1,82 m e 72 kg e tem contrato com o Rio Ave por mais 6 meses.

Raphinha (extremo brasileiro – 21 anos – Vitória Guimarães)

Depois de na semana passada ter sido dado como quase certo no Benfica, o brasileiro deve ser reforço do Sporting já no mercado de transferências de inverno, que se iniciou no dia 1 de Janeiro e que se prolonga até ao final do mês.

No entanto, a irredutibilidade negocial do presidente vimaranense, Júlio Mendes, acabou por afastar a equipa verde e branca: o preço era 7,5 milhões e nem um cêntimo a menos. Do estrangeiro – principalmente da Alemanha – chegaram várias ofertas ao Minho, mas nenhuma conseguiu convencer clube e jogador.

Recorde-se que o jogador, de 21 anos, é representado por Deco, ex-internacional português, e está no Vitória de Guimarães há quatro temporadas depois de começar nos juniores do clube.

É um jogador muito rápido e que pode desequilibrar facilmente as defesas adversárias, realizando muitas assistências para os golos dos seus companheiros. Foram estas as qualidades que levaram Jorge Jesus a pedir a contratação do jovem extremo brasileiro.

COMPARTILHE