Início Destaque Benfica vai vender dois jogadores e arrecadar muitos milhões

Benfica vai vender dois jogadores e arrecadar muitos milhões

5861
COMPARTILHE

O mercado de transferências começou no início de Janeiro e o Benfica ainda não fez qualquer tipo de movimento, de entrada ou saída de jogadores, mas existem algumas novidades para os lados da Luz no que diz respeito à venda de jogadores emprestados. O Benfica emprestou o peruano André Carrillo ao Watford, clube da Premier League e treinado por Marco Silva, e Bryan Cristante à Atalanta com vista à sua evolução e aumento dos minutos de jogo para que pudessem ser vendidos posteriormente.

O Watford pretende que o extremo peruano continue na equipa e por isso vai pagar a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros fixada pelos encarnados. Recorde-se que o jogador, ex-Sporting, de 26 anos, fez apenas uma temporada no Benfica tendo sido emprestado no início desta época à equipa treinada por Marco Silva. No Watford já realizou 21 jogos e marcou dois golos. Recorde-se que o Benfica adquiriu o jogador a ‘custo zero’ mas gastou alguns milhões em comissões e prémios de assinatura – ‘Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta André Carrillo, num investimento total de 6.612 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta’, revelou o Benfica em comunicado.

Em Itália, Bryan Cristante tem estado em destaque com as boas exibições com a camisola da Atalanta e a verdade é que o emblema transalpino também já anunciou que irá accionar a cláusula de compra do médio, de 22 anos, cifrada em 4 milhões de euros. A intenção da Atalanta, essa, passa por adquirir o passe de Cristante mas para depois vender acima dos 15 milhões de euros. Juventus, Lazio e Roma são alguns dos emblemas que já terão mostrado interesse no futebolista. Com 22 anos, Cristante tem sido o melhor jogador da Atalanta que tem brilhado na Liga Europa, passando a fase de grupos com grande brilhantismo. Esta temporada leva 18 jogos e 8 golos apontados pelo clube italiano.

COMPARTILHE