Início Destaque Benfica muito perto de garantir empréstimo do Manchester United

Benfica muito perto de garantir empréstimo do Manchester United

6033
COMPARTILHE

A imprensa desportiva portuguesa dá conta que o Benfica está interessado no jogador do Manchester United Matteo Darmian, lateral-direito de origem mas que pode jogar à esquerda ou até a defesa-central. É um jogador que interessa a Rui Vitória e aos responsáveis encarnados para reforçar o sector mais frágil da equipa que, com a lesão de Luisão e a dispensa de Douglas, só conta com André Almeida e a dupla Jardel/Rúben Dias.

‘Neste momento, Darmian está no United e sente-se bem lá. Se o Benfica ligar, vamos ouvir. Conheço o Benfica’, afirmou o agente Tullio Tinti, em declarações ao jornal A BOLA.

Também a Juventus e a Lazio estão interessados no jogador. Esta época Darmian participou em 11 jogos, num total de 758 minutos, distribuídos entre Supertaça Europeia, Taça da Liga Inglesa, Premier League e Liga dos Campeões. Com 36 internacionalizações pela seleção principal de Itália, Matteo Darmian aparece como uma boa alternativa para a lateral direita do Benfica. Mas o negócio não será fácil: é preciso convencer o jogador a jogar por uma equipa que já está fora das provas da UEFA. E ainda há a questão salarial, já que o ex-Torino não é um jogador barato.

Barcelona’ Denis Suarez, left, and Matteo Darmian chase after a ball during the second half of an International Champions Cup soccer match, Wednesday, July 26, 2017, in Landover, Md. Barcelona won 1-0. (AP Photo/Patrick Semansky)

Recorde-se que José Mourinho está a reformular a equipa e tentar torná-la mais forte para poder atacar a segunda metade da época e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Veja qual o plano José Mourinho: O Manchester United continua a 15 pontos do líder Manchester City e José Mourinho pretende reforçar a equipa para poder aproximar-se ainda mais da equipa de Pep Guardiola, garantindo desde já o segundo lugar e a entrada na Liga dos Campeões.

O treinador português pretende três reforços para continuar a boa campanha na Liga dos Campeões, onde defronta o Sevilha nos oitavos-de-final, e tentar mais um trofeu internacional para o seu currículo. Segundo a Imprensa inglesa, o treinador português pretende a contratação de um médio-ofensivo, um lateral-direito e outro para o lado esquerdo. Mas a direcção dos red devils pretende que sejam contratados jogadores com largo futuro pela frente e que sejam acessíveis aos cofres do clube.

Um dos jogadores que Mourinho pretende é Danny Rose, lateral-esquerdo do Tottenham, mas que custa cerca de 56 milhões de euros e já tem 27 anos, o que tem causado uma falta de sintonia entre administração e corpo técnico. O responsável do Manchester United, segundo a Imprensa local, quer angariar dinheiro com vendas, o que abre a porta da saída a Matteo Darmian e Henrikh Mkhitaryan. Jogadores como Luke Shaw, Daley Blind, Axel Tuanzebe e James Wilson também estão de saída de Old Trafford.

A imprensa inglesa diz que José Mourinho quer reforçar o meio-campo e o ataque com craques como Gareth Bale, do Real Madrid, Mesut Ozil, do Arsenal, ou Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

COMPARTILHE