Início Destaque 3 REFORÇOS para o Benfica

3 REFORÇOS para o Benfica

10548
COMPARTILHE

O Benfica parecia ser o clube dos três grandes que mais precisava de contratar para melhorar o seu plantel e preencher algumas lacunas da equipa de Rui Vitória, nomeadamente a nível defensivo que existem poucas alternativas. Rui Vitória desvalorizou a temática dos reforços que ainda podem chegar durante o mês de janeiro e quer focar-se nos que são jogadores do Benfica – ‘Nunca disse que precisava de reforços. Se vier alguém terá de ser alguém que acrescente valor. Vir por vir não é o objectivo’, disse o treinador dos encarnados na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga. Rui Vitória acrescentou ainda: “Vou potenciar ao máximo os jogadores que trabalham comigo. Quem sair sairá, quem entrar será mais um dos meus”.

1 – Erdal Rakip (médio – 21 anos – Malmo)

Segundo o jornal ABola, o médio sueco está em final de contrato com o Malmo e pode assinar por qualquer clube. Erdal Rakip está perto de se tornar reforço do Benfica e ser mais uma opção para o plantel de Rui Vitória. Rakip é um dos jogadores que tem o perfil desejado pela SAD: é jovem, europeu e tem tarimba e versatilidade. Apesar de ter 21 anos, tem bastante experiência competitiva e pode atuar em várias posições no meio-campo. Na temporada que terminou, Rakip realizou 29 jogos ao serviço do Malmo, marcando oito golos e fazendo sete assistências. Veremos como é que o jovem se irá ambientar ao futebol português e se terá espaço no meio-campo com Fejsa, Pizzi e Krovinovic. Será que o Benfica vai vender Filipe Augusto ou algum jovem formado na academia do Seixal.

2 – Christopher Nkunku (médio – 20 anos – Paris Saint-Germain)

É mais um daqueles craques formados no PSG e que tem estado tapado pela constelação de estrelas que se tornou a equipa de Unai Emery. O internacional francês, pelos sub20, e o seu empresário vêm com bons olhos a proposta do Benfica para poder jogar com maior regularidade e evoluir nesta fase tão importante da sua evolução como jogador. É um jogador fabuloso e que tem um pé esquerdo de fazer inveja qualquer um, tendo sido muito elogiado por Neymar quando chegou à capital francesa – ‘De onde apareceu este miúdo, esse cara é fera!’, depois de o ver actuar num dos treinos do clube. É um dos jovens mais promissores da sua geração mas esta temporada tem apenas 36 minutos na Ligue 1, em 6 participações, bem como dois jogos nas Taças, contabilizando 12 minutos em dois jogos. Não se compreende que o Paris Saint-Germain não tenha emprestado um jovem como Nkunku, numa equipa com jogadores como Marco Verratti, Giovani Lo Celso, Adrien Rabiot, Ben Arfa, Javier Pastore ou Thiago Motta para o meio-campo. Podendo jogar pelas alas, conta com a presença de jogadores como Neymar Jr, Angel Di Maria ou Kylian Mbappé.

3 – Yuri Ribeiro (lateral esquerdo – 20 anos – emprestado Rio Ave)

O regresso de Yuri Ribeiro é a hipótese mais forte para preencher as vagas de Alex Grimaldo ou Eliseu, em caso de saída. O jovem formado no Benfica tem dado grandes referências de qualidade ao serviço do Rio Ave e o seu regresso é bastante desejado. O lateral de 20 anos é jogador de Jorge Mendes e existem negociações para regressar à Luz o mais rápido possível, uma vez que o empréstimo é de uma temporada. Por seu lado, Eliseu está autorizado a procurar novas paragens – Turquia, Grécia, China e Japão são ligas com emblemas interessados no jogador.

COMPARTILHE